quarta-feira, 17 de abril de 2013

Saori Kido (城戸 沙織 )

Jovem grega adotada pelo milionário Mitsumasa Kido e criada como sua neta. Saori é a reencarnação da deusa Atena no século XX, que sempre retorna à Terra quando a humanidade se encontra ameaçada pelo mal. Inicialmente ignorante de suas origens, Saori começa a planejar seu retorno ao Santuário após descobrir seu passado divino e conta com o apoio dos cinco Cavaleiros de Bronze que também protagonizam a obra.



















Ikki de Fênix (鳳凰星座の一輝)

Ikki é o completo oposto de seu irmão Shun: solitário, frio e agressivo. Treinado na Ilha da Rainha da Morte, o então aspirante Cavaleiro da Constelação de Fênix é ensinado a cultivar o ódio e chega até mesmo a desejar matar Saori, Tatsumi, Seiya, Shiryu, Hyoga e seu irmão, culpando-os pelo destino que teve. Ikki é um antagonista no início da série, mas logo se regenera e passa a proteger Atena, Seiya, Shiryu, Hyoga e seu irmão dos perigos que o grupo enfrenta com suas habilidades ilusórias.


Nome: Ikki

Idade: 15 Anos

Data de Nascimento: 15/08/71

Signo: Leão

Atura: 1,75 m

Peso: 62 Kg

Local de Treinamento: Ilha da Rainha da Morte

Local de Nascimento: Japão

Instrutor:  Guilty.

Tipo Sanguíneo: O

Golpes:

Ave Fênix
(Hōyoku Ten Shō)
Seu golpe poderoso, Ikki usa a palma das mãos para criar um sopro furioso de ar em chamas, jogando o inimigo pelos ares, e, em seguida, desferindo um poderoso golpe com a forma da Fênix flamejante na direção do adversário.

Golpe Fantasma da Fênix
(Phoenix Houou Genma-Ken)
Ikki, com um pequeno soco, consegue ler e manipular a mente do adversário, a fim de torturá-lo com os seus piores medos através de ilusões, destruindo a sua capacidade reativa, defensiva e ofensiva, podendo até, literalmente, destruir a mente do oponente.


Imagens do Cavaleiro de Fênix..













Shiryu de Dragão (龍星座の紫龍)

Shiryu é, entre os cinco Cavaleiros que acompanham Atena, o mais maduro e sábio. Shiryu treinou no Monte Lu na China para obter a Armadura de Bronze da constelação de Dragão e seu mentor foi o Cavaleiro de Ouro de Libra, Dohko. Sua Armadura é conhecida por possuir surpreendentes propriedades ofensivas e defensivas, nas respectivas formas de punho e escudo.

Nome: Shyriu Suyama

Idade: 14 Anos

Data de Nascimento: 07/10/72

Signo: Libra

Altura: 1,82 m

Peso: 70 Kg

Local de Treinamento: China - Montanhas Rosan

Local de Nascimento: China

Instrutor: Cavaleiro de Ouro - Dohko de Libra

Tipo Sanguíneo: A

Golpes:

Cólera dos Cem Dragões
(Rozan Hyakuryuu Ha)
O Cosmo de Shiryu atinge o máximo e ele ataca o inimigo com os braços estendidos e mãos abertas, soltando inúmeras rajadas de Cosmo que se parecem com a fúria de cem dragões ao mesmo tempo. É a técnica mais forte do Cavaleiro de Dragão.



Cólera do Dragão(Rozan Sho Ryu Ha)
Basicamente um soco direto, emanado com cosmo parecido com uma rajada de um dragão que, se acerta, leva o oponente pelos ares. Diferente das técnicas favoritas dos outros cavaleiros, esta tem um ponto fraco: deixa seu coração vulnerável para um ataque durante um milisegundo.



Dragão Voador
(Rozan Ryu Hishou)
É uma variação do Cólera do Dragão desenvolvido por Shiryu para não exibir seu ponto fraco. Embora a técnica não tenha a vulnerabilidade da primeira, ela é bem menos potente.




Poderosa Espada Excalibur
(Seiken Excalibur)
Depois de derrotar Shura de Capricórnio, Shiryu recebeu sua lendária técnica. A Excalibur é um Cosmo mortal no braço direito de Shiryu que se comporta como uma afiada espada que pode cortar tudo. A versão da espada de Shiryu não é definida como a de Shura e reside apenas em seu braço direito, enquanto a de Shura pode ser usada por qualquer lugar do corpo.


Último Dragão
(Rozan Kou Ryu Ha)
Golpe suicida de Shiryu. É uma técnica similar ao Turbilhão de Pégaso de Seiya, exceto que enquanto Seiya tem a intenção de subir aos céus e cair no chão, Shiryu continuará a subir no ar e eventualmente no espaço, morrendo junto do inimigo.



Algumas imagens do nosso Cavaleiro de Dragão...























Shun de Andrômeda (アンドロメダ星座の瞬 )

Shun é o cavaleiro de bronze da constelação de Andrômeda e sua Armadura possui correntes, utilizadas tanto para o ataque quanto para a defesa. Misericordioso e gentil por natureza, Shun prefere resolver conflitos sem derramar sangue, separando suas atitudes das que os outros Cavaleiros normalmente tomam: enquanto não hesitam em lutar, Shun só se envolve em combate se realmente for necessário ou se sua quase infinita paciência se esgota. Foi revelado que Shun é o receptáculo de Hades, mas é salvo pelo sangue de Atena em seu sacrifício.


Nome: Shun Amamiya
Idade: 13 Anos
Data de Nascimento: 09/09/73
Signo: Virgem
Altura: 1,65 m
Peso: 51 Kg
Local de Nascimento: Japão
Local de Treinamento: Ilha de Andrômeda, Etiópia
Instrutor: Cavaleiro de Prata Albiom de Cerfeu
Tipo Sanguíneo: A
Golpes:
Armadilha de Andrômeda
(Wild Trap)
Golpe criado pela corrente para deter o ataque Fúria do Lobo, mais um golpe de Io de Scylla. A corrente se espalha pelo chão formando uma grande armadilha, capturando o Lobo criado pelo golpe de Io.
Bumerangue de Andrômeda
(Boomerang Shoot)Golpe criado pela corrente para deter o Ataque Vampiro, mais um golpe do Io de Scylla. A corrente faz movimentos Circulares traçando uma rota no estilo de um bumerangue atingindo indiretamente os Morcegos e evitando mais um golpe de Io.

Defesa Circular
(Rolling Defense)
Utilizando-se de sua corrente de ponta circular, Shun cria uma defesa em torno de seu corpo, onde essa mesma corrente começa a girar em volta de si, cada vez mais rápida e forte, asemelhando-se no final a uma verdadeira parede de aço, devido ao tamanho grau de defesa proporcionado pela técnica. Além da defesa propriamente dita, a Defesa Circular ainda tem a capacidade de repelir certos ataques recebidos como fez com as "Rosas Diabolicas Reais" de Afrodite de Peixes. É importante ressaltar ainda que depois de receber um certo golpe uma vez, a Defesa Circular cria uma defesa perfeita para o golpe recebido, como dito por Shun na luta com Io de Scylla. Ao mesmo tempo, a corrente de ponta triangular fica à espera do primeiro comando de seu portador para atacar. Na saga de Poseidon, Shun demonstra o poder de defesa perfeita da corrente, ao criar defesas impenetráveis contra as bestas de Io de Scylla

Espiral de Andrômeda
(Spiral Duct)
Golpe criado pela para deter o ataque Serpente Assassina, outro golpe de Io de Scylla. Utilizando suas correntes, Shun envolve a Serpente e libera energia fazendo com que a serpente seja destruída.

Rede de Andrômeda
(Casting Net)
Golpe criado pela corrente para deter o ataque Águia Poderosa, outro golpe de Io de Scylla. Utilizando suas correntes, Shun transforma a corrente em forma de círculo em uma imensa rede barrando o ataque da Águia.

Teia de Aranha de Andrômeda(Spider Net)
Golpe criado pela corrente para deter o ataque Ferrão da Abelha Rainha, golpe de Io de Scylla. A Corrente se transforma em uma imensa teia de Aranha, evitando o golpe de Io com extrema eficiência. Ele também usou este ataque na batalha contra Érigor no filme: Os Guerreiros do Armageddon: A Batalha Final.

Tempestade Nebulosa(Nebula Storm)
A técnica mais poderosa de Shun, cuja realização se faz sem o auxílio das correntes. O golpe se faz através de potentes jatos de ar expelidos pelo corpo do Andrômeda que formam uma tempestade de ventos, levando a vítima para o alto e fornecendo-lhe os piores danos de impacto. Há também os danos de queda que o oponente recebe ao colidir-se contra o chão. A Tempestade Nebulosa pode ser realizada de 2 formas diferentes: na primeira, Shun faz um ataque mais generalizado, espalhando os jatos de ar por toda a área; na segunda, Shun canaliza todo o poder da tempestade em um ponto, aumentando assim os efeitos de seu golpe.

Corrente Nebulosa
(Nebula Stream)
Pode-se dizer que esta técnica é um estágio que precede a Tempestade Nebulosa. Ela consiste em Shun expelir de seu corpo jatos de ar que vão diretamente até o oponente, paralisando o seu corpo. É uma forma criada por Shun para que o inimigo desista da batalha sem que o pior lhe ocorra. Um movimento suspeito por parte da vítima, por menor que seja, e a verdadeira tempestade explode. Foi utilizada na batalha contra Afrodite de Peixes, Shido de Mizar e Sorento de Sirene.

Grande Captura de Andrômeda
(Great Capture)
Golpe criado pela corrente para deter o ataque Urso Infernal, última besta usada pelo Io de Scylla. A corrente envolve o Urso e o aperta ao maximo, destruindo-o e detendo o golpe de Io. Também foi usado para deter Kasa de Lymnades e o cão Cérbero na saga de Hades (quebrando seus ossos e enforcando-o). Na versão Gota-Mágica, seu golpe não tinha nome, apenas como pegue-o corrente.

Corrente de Andrômeda
(Nebula Chain)
As correntes de Shun, sob seu comando, avançam para cima de sua vítima de uma maneira veloz e objetiva, visando acertá-lo por algum ângulo. Possuem a finalidade de danificar o inimigo, seja perfurando sua armadura com a alta pressão exercida sobre o ponto atingindo ou então apenas causando-lhe danos de impacto com a colisão das extremidades da corrente com o corpo da vítima. Na batalha contra o Cisne Negro, o golpe foi traduzido como Corrente Nebulosa Ataque.

Onda Relâmpago
(Thunder Wave)
Esta técnica pode ser considerada uma evolução do ataque "Corrente de Andrômeda". No ataque, a corrente triangular, específica para o ataque, muito mais veloz e poderosa, parte para cima da vítima percorrendo uma trajetória de zigue-zague, simulando o trajeto de relâmpago, o que permite atingir o inimigo por vários lados e ângulos em um único golpe. Como resultado, a corrente possui maior intensidade para perfurar e destruir as armaduras, além de descarregar cargas elétricas de 10.000 volts ao contato com o corpo da vítima. Simultaneamente, a corrente de ponta circular fica inativa, preparada para proteger o corpo de Shun a qualquer instante. A Onda Relâmpago é utilizada em casos que seu portador se encontra em maior perigo, onde as correntes atingem o ápice de sua função. Segundo Shun,este ataque encontra o inimigo mesmo que ele esteja a milhares de anos-luz. Na batalha contra a ilusão de Gemeos, na Saga das Doze Casas, foi demonstrado o poder da corrente, de encontrar o inimigo onde ele estiver, a corrente penetrou na ilusão e acertou Saga, que estava na sala do mestre, o golpe foi traduzido como Onda Trovãonessa batalha.



Algumas imagens do nosso querido Andrômeda...



















Hyoga de Cisne (白鳥座の氷河)

Hyoga é um dos personagens principais do mangá de Kurumada. Ele é o Cavaleiro de Bronze da constelação de Cisne e nasceu na Sibéria, que durante o lançamento do mangá, ainda pertencia à União Soviética. Sua mastria sob o Cosmo lhe permite criar gelo e neve em temperaturas de zero absoluto. Hyoga frequentemente é visto com uma cruz e um rosário da Cruz do Norte, um outro nome para sua constelação protetora.


Nome: Hyoga Yukida

Idade: 14 Anos

Data de Nascimento: 19/02/72

Signo: Aquário

Altura: 1,76m

Peso: 63 Kg

Local de Nascimento: Rússia

Local de Treinamento: Rússia - Norte da Sibéria

Instrutor: Cavaleiro de Cristal

Tipo Sanguíneo: AB

Golpes:


Esquife de Gelo
(Freezing Coffin)
O Cavaleiro eleva sua mão para o alto, disparando diversos feixes gélidos que investem contra o adversário, congelando-o e aprisionando-o em um esquife de gelo, dito indestrutível mesmo para os Cavaleiros de Ouro. Hyoga usou uma variação defensiva na luta contra o juiz do inferno Minos de Griffon, na forma de uma resistente parede de gelo eterno.Esta variação e bem mais fraca do que a versão original.

Círculo de Gelo
(КОЛЬЦО, Kalitso)
Técnica de imobilização do adversário, em que Hyoga forma uma barreira de gelo na forma de um círculo, prendendo o inimigo, serve apenas para impedir seus movimentos temporariamente, para que Hyoga ataque ou ganhe tempo na luta. A técnica foi capaz de imobilizar o Cavaleiro de Ouro Milo de Escorpião no início de sua luta nas doze casas. Após a saga do santuário, o golpe foi pouco utilizado.


Execução Aurora
(Aurora Execution)
Técnica máxima dos cavaleiros do gelo usada por Hyoga de Cisne, Camus de Aquário e Dégel de Aquário. Porém o Cavaleiro de Cristal e Isaak de Kraken não a usam. Ela é capaz de atingir o limite máximo do congelamento, o zero absoluto. O cavaleiro posiciona os braços em forma da ânfora de Aquário e dispara uma poderosa rajada de ar frio, em -273,15 °C (Zero Absoluto).

Pó de Diamante(Diamond Dust)
Técnica básica de congelamento, ela é a base dos golpes de Hyoga. Hyoga dispara com seu punho uma rajada de cristais de gelo que ataca o inimigo de frente, congelando-o e/ou paralisando-o. Com a evolução do cosmo de Hyoga, o golpe de contenção foi suficiente para derrotar vários inimigos. É geralmente a técnica que Hyoga primeiro usa, para testar a resistência do adversário. O golpe pode sofrer variações, como a usada para refletir o golpe psíquico de Ikki de Fênix.

Trovão Aurora Ataque
(Aurora Thunder Attack)
É um ataque de grande impacto, na qual Hyoga dispara com as duas mãos juntas e fechadas uma veloz onda de inúmeros cristais de gelo concentrados, o impacto é tão forte que o adversário e mandado pelos ares. Geralmente Hyoga cria uma chuva de cristais de gelo para esfriar o ambiente antes do golpe, com o objetivo de torná-lo ainda mais efetivo.

Turbilhão de Gelo
(Kholodnyi Smerch)
Hyoga executa um gancho, que joga o oponente para os ares, enquanto cristais de gelo formam um tubilham que engolem o inimigo, congelando seu corpo por inteiro e o destroçando. Essa era a técnica principal de Hyoga antes de aprender o Aurora Execution. No anime ela é substituída pelo Aurora Thunder Attack, apesar de uma variação muito similar aparecer durante a luta contra Milo.


Deixo agora algumas Imagens do Mestre do Gelo...